terça-feira, 31 de agosto de 2010

Concurso DRAG CULTURA - Regulamento


REGULAMENTO – DRAG CULTURA 2010.
1. O Concurso Drag Cultura – 2010, idealizado e promovido pelo Fórum de Transexuais de Goiás e Comissão organizadora da Parada do Orgulho LGBT, nasceu em 2009 com o prêmio cultura do Ministério da Cultura, com o objetivo de dar visibilidade para a comunidade LGBT e tem como objetivo ampliar o calendário de atividades para as cidades da Grande Goiânia. O concurso segue o lema do concurso Mister Gay e Miss Drag Internacional, “Desmistificar os estereótipos” com isso, nosso objetivo é ter participantes que acrescentem algo, não tendo o físico, a roupagem, a música e a beleza plástica como principais atributos e sim a maneira de ser, estar, conviver com a sociedade e acima de tudo a capacidade de assumir e ter orgulho de ser o que é. Independente da orientação sexual, classe social e etnia.

2. Público
Projeto visa ampliar a visão sobre a diversidade sexual de um lúdico natural. Além de colaborar com a inserção de atividades culturais e de prevenção das DST/AIDS, fora do chamado ‘gueto’, por isso que não realizaremos o concurso dentro de um clube específico para poder ampliar a visibilidade e diminuir o preconceito da população em geral com estes eventos segmentados, tentando uma junção com toda a sociedade e a população LGBT.

3. Normas / Regras


3.1 Para participar do Concurso Drag Cultura 2010, o candidato deve ser:

. Masculino.

. Maior de 18 anos.

. Morar em uma cidade de Goiás ou Distrito Federal.

. Independente de sua orientação sexual.

. A música deverá ter no máximo três minutos com tolerância de até cinco para dar melhor andamento ao concurso.

. Não exceder o tempo limite.

. O candidato terá direito a seu acesso vip, independente de parente, maquiador, cabeleireiro, namorado ou ajudante.

. Concordar com os termos deste regulamento.

3.2 Para concorrer, o candidato deverá enviar um e-mail para paradagoias@hotmail.com, até o dia 03 de setembro 2010.

. Nome completo.

. Nome artístico.

. Perfil do Orkut.

. Uma foto de rosto e outra de corpo inteiro ou caracterizado.

. A que pretende fazer a performance.

3.3 Os inscritos devem gozar de perfeita saúde, ser simpáticos e cooperativos, ter postura, personalidade, charme e beleza plástica, mas acima de tudo, apresentarem desenvoltura e interesse.

3.4 Não serão cobradas taxas, o candidato terá somente um convite vip, que é o seu acesso para entrar.

4 Classificação
4.1 A classificação para o concurso será através de votação, no dia 04 de setembro 2010, em Goiânia, quando será escolhido entre eles o 1º, 2º e 3º lugares. A premiação simbólica será anunciada antes do início do concurso.
4.2 O candidato inscrito poderá ser novato ou veterano e ter qualquer compromisso com casas de eventos ou casas noturnas do gênero ou afins.
4.3 O vencedor deverá divulgar seu título Drag Cultura 2010 durante o período de 12 meses possibilitado de cumprir programação onde existam interesses comerciais, culturais ou profissionais que promovam a divulgação do próximo concurso.


5. Os critérios
5.1 Critérios a ser usado pelo júri serão baseados em desenvoltura (performance e música), beleza plástica e simpatia.
6. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo promoter deste evento.
7. Os candidatos concordam com os termos deste regulamento, sem a possibilidade de reclamação posterior, nem pedido de reavaliação.
8. As imagens enviadas e produzidas no concurso serão de propriedade do Fórum de Transexuais de Goiás e poderá ser utilizada pelo mesmo para divulgação anterior ou posterior ao evento.

......................................................................
Assinatura
.....................................................................
Nome de Drag

Nenhum comentário:

Postar um comentário