Dicas de Segurança


Como manifestar e curtir a festa com segurança


É bom lembrar que no Brasil vivemos dias de violência e de insegurança. Infelizmente a pobreza, a falta de educação, a intolerância das igrejas, entre outros fatores aumentam o número de assaltos e furtos nas paradas. Seguem alguns conselhos para você ajudar na segurança sua, da sua família e de todas as pessoas de Bem que vão para a parada.

1 – Não beba nenhum tipo de bebida oferecida por estranhos, pois ali poderá conter sonífero que fará você dormir facilitando o roubo por parte de marginais.

2 – Ao ir para a parada evite roupas de marca e grifes caras. Abuse do velho jeans, da camiseta barata, do tênis antigo, do boné surrado. Você não está indo para um desfile de modas, mas para uma manifestação política.

3 – As temperaturas estão muito altas e a umidade relativa do ar está baixíssima, portanto use roupas leves, de cores claras e tome muita água. Evite a desidratação e a insolação.

4 – Leve apenas um documento básico: identidade e algum dinheiro trocado. Esqueça em casa, carteira, bolsa, mochila, pasta, cartão de crédito , cheque, jóias, relogio. Você está indo para uma manifestação cívica e não para um shopping.

5 – Não leve celulares, câmeras digitais e filmadoras à mostra. Guarde sempre após o uso. Ou troque estes equipamentos por uma bandeira do arco-íris ou um pirulito/ cartaz com um protesto.

6 – Coloque o seu documento e dinheiro na meia, entre o calcanhar e tênis.

7 – Leve camisinha e gel lubrificante, use e abuse dos seus desejos sexuais. Numa parada muitos homens ficam outros homens, mulheres ficam com outras mulheres ou homens ficam com mulheres. Mas bem entendido: a rua é apenas um local de paquera. NÃO É UM MOTEL! Sexo em via pública é crime e pode ser punido.

8 – Não aceite provocação, não entre em brigas. Paz é você quem faz.

9 - Ande em grupos, se estiver sozinho, abra um sorriso, diga muito prazer e dai nascerá várias amizades. Não tenha vergonha, as pessoas estão na parada , como você, querendo manifestar, divertir , comemorar, fazer amigos.

10 – Ao fazer suas necessidades básicas, procure os banheiros químicos. Se for no percurso da parada, entre num bar , lanchonete ou restaurante e compre uma água mineral e peça para usar o banheiro. Não vá sozinho em locais escuros e não urine na porta de residências ou comércio. Estas atitudes depõem contra o movimento LGBT e atiçam o preconceito.

11 - Se você presenciar algum ato de violência (roubo, furto, brigas), se não der para ajudar a conter a violência procure a polícia ou o trio elétrico para avisar a ocorrência do fato.

12 - Não leve garrafas de vidro, pois elas podem quebrar e cortar as pessoas. Jogue o lixo na lixeira.

E lembre-se: vivemos na era digital. Hoje para todo lado que se olhe há uma câmera filmando. Portanto use isso a seu favor.