sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Recomendações aos participantes - IMPORTANTE!

NUDEZ, GENITÁLIA, SEXO EM VIA PÚBLICA
Clique na imagem para ampliá-la

O maior objetivo da uma Parada é exigir da sociedade o respeito que merecemos. E para exigir respeito, precisamos primeiro respeitar. Por isso pedimos encarecidamente aos companheiros e companheiras que sejam moderados na maneira de se vestir e nas suas atitudes.

A Parada é um momento de extrema visibilidade LGBT. Não somos hipócritas a ponto de cercear o direito de aparência de quem quer que seja. Somente chamamos a atenção para evitar excessos e constrangimentos.

Nudez, exibição das partes íntimas e sexo em vias públicas é considerado “atentado ao pudor” (crime punido pela legislação brasileira) e a Polícia Militar, presente no local, tomará as medidas cabíveis, sem que a Coordenação da Parada nada possa fazer para impedir tal constrangimento.

TOP LESS E ASSÉDIO

Embora não seja considerado crime, DESACONSELHAMOS o TOP LESS (seios à mostra) para mulheres lésbicas, transexuais e travestis. Nossa sociedade é muito conservadora e ainda se choca com estas práticas.

Evite ASSEDIAR POLICIAIS. São parte de uma Corporação conservadora por natureza e a maioria deles não está satisfeita por estar ali, sacrificando seu dia de folga, sem receber nada a mais por isso. Uma simples brincadeira pode acabar num grande constrangimento. Contente-se apenas em observar.

Fantasias, pouca roupa [não nudez], beijos, carinho, afeto, manifestação, enfim, tudo poderá estar presente na Parada.

Pesquisa feita na parada de São Paulo em 2005 revelou que 47% dos presentes não são LGBT e sim, simpatizantes da causa. Crianças e idosos ficam particularmente chocados ao se depararem com cenas de nudez e gestos obscenos. Imagine a sua avó, os seus sobrinhos... Você gostaria que eles presenciassem cenas dessa natureza?

Uma atitude negativa, de uma única pessoa, coloca por terra o esforço de centenas de outras que trabalharam durante meses para organizar a parada.

Os integrantes da Comissão Organizadora estarão circulando entre os presentes e orientando as pessoas. Portanto, se for chamado a atenção, ou presenciar alguém sendo, não alimente o motim e a confusão. Ajude a conscientizar de que tudo que está sendo feito é em prol da causa LGBT, do bom andamento e imagem da Parada.


NATUREZA E MEIO AMBIENTE


Pedimos encarecidamente aos participantes que:

- NÃO DEPREDEM A VEGETAÇÃO DO PARQUE BOTAFOGO
- NÃO PULEM OS ALAMBRADOS DO PARQUE MUTIRAMA
  (os banheiros, bem como o Parque estarão FECHADOS)

Um grupamento da CAVALARIA bem como a GUARDA MUNICIPAL estarão fazendo a segurança desses locais e coibirão abusos. EVITE ESTE CONSTRANGIMENTO!


FAIXAS E CARTAZES
Embora pareça uma grande festa, a parada é antes de tudo uma manifestação política, onde pedimos visibilidade e exigimos nossos direitos. Por isso pedimos a todos que levem faixas, cartazes, vistam camisetas e bonés com alusão à causa GLBT.

FANTASIAS
A parada é uma festa das cores e da diversidade.  A alegria e a irreverência é a nossa maneira peculiar de protestar e exigir nossos direitos. Como a criatividade é um traço marcante da comunidade LGBT, aconselhamos que abusem da criatividade. As melhores produções sempre aparecem nos jornais e nos sites da internet... Para quem não gosta de se produzir, basta retirar a camiseta (no caso dos rapazes) que o sucesso também estará garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário